lunes, 21 de abril de 2008

TEMPO IMPROVÁVEL

Na verdade, começo por dizer que nem sei porque escolhi este título. Lembro-me neste fim-de-semana de ter ido ao cinema, de ter visto chuva cair e de ver o sol despertar à minha frente.
Sei que adorei o dito filme, sei que a minha companhia também gostou...Claro que durante o filme me lembrei de outras coisas e fui invadido por outros pensamentos. De facto, ser pai e mãe, ao mesmo tempo, é muito difícil. Por outro lado, a minha companhia em tom de brincadeira e durante muito tempo, foi-me dizendo que me ia acontecer algo de semelhante...Sei que ter este tipo de pensamentos parvos, me levou a rir por momentos, mas agora penso, várias vezes, nisso torna-se assustador. O actor é 5***** e permite-nos tirar algumas lições de vida. Ele é colunista num jornal e passa a vida - através dos seus artigos- a dar conselhos. No entanto, no seu dia-a-dia não segue esses mesmos conselhos e acaba por não desfrutar, nem se relacionar de uma forma adequada com as suas filhas...
Por isso, a expressão "Carpe diem" (Carpe diem quam minimum credula postero/Colha o dia, confia o mínimo no amanhã ) de Horácio aparece-me como cada vez mais certeira nos dias de hoje.
Na verdade 1, é um excelente filme e não devem perder...Claro que como comédia romântica, o seu final é aqueles que todos estão à espera, por isso...
Poderei estar enganado, mas o meu de viragem, foi quando ele decidiu ser um pouco mais egoista e procurar o amor, acompanhado pelas filhas...
Na verdade 2, às vezes necessitamos de ser egoístas para obtermos algo na nossa vida, algo que nos fará mais feliz...
Na verdade 3, não devemos esconder os sentimentos, devemos libertar-nos e dizer tudo (eu a dizer isto, parece que comi algo estragado e que me avariou os miolos)...
Na verdade 4, tentei elaborar algo que me fizesse pensar e pensar e pensar....Já pensei...Já tornei a pensar, Já tornei a reflectir...Enfim, já consegui ser parvo o suficiente...
Na verdade 5, a carteira verde é a mais bonita, não penses na "rouxinha", apesar dela combinar com aquele teu look especial...

ou se preferirem na versão Pearl Jam:




PS:Não estou a conseguir incorporar, mas não é impotência..,

No hay comentarios: